quinta-feira, 24 de março de 2011

Arigatô!!!

Excelente a coluna do Leonardo Attuch , na revista Isto é, desta semana.

De forma simples e objetiva, ele nos ajuda a lembrar o quanto os japoneses já nos ajudaram, seja com a recuperação do Rio Tietê, seja a Vale do Rio Doce para desenvolvimento das siderurgicas brasileiras.

Mas principalmente na agricultura, onde os imigrantes que aqui chegaram, e hoje são a maior colônia fora do Japão, em parceria desenvolveram nossa agricultura , agricultura essa que gera tantas divisas e temos tanto orgulho.

Vergonha de nós, que ao contrário de outros países vem ajudando os seus a sair do Japão se assim quiserem , divulgamos em alto e bom tom que não podemos resgata-los pela quantidade de brasileiros que lá estão!!!

É revoltante, nós que sempre louvamos a nossa Embraer, que vende aviões ao mundo inteiro, neste momento crucial simplesmente lavamos as mãos?

O valor gasto para este resgate,com certeza, seria pequeno perto dos envios feitos por esta colonia ao Brasil.

Penso nos usineiros que permaneceram dentro da usina de Fukushima, mesmo correndo risco de vida, preferiram arriscar a vida a deixar de cumprir seu dever. Para mim, o Brasil não esta cumprindo seu dever em ajudar os brasileiros que lá estão.

Na mesma semana, o presidente dos Estados Unidos ( o que o EU nos ajudou mesmo? ) vem ao Brasil, e simplesmente paraliza o Rio de Janeiro e atria a atenção de todo o país para uma visita de aproximação. Faça-me o favor!!!!Vamos priorizar o que é importante!

Um comentário:

Gus disse...

Adorei! Quero mais.